sábado, janeiro 28, 2012


Furei a RA =(

6
Meninassss, poxa....tô triste! Pequei ou jaquei, como dizem por ai =(

Passei a sexta todinha super bem na minha RA, mas não fiz minha caminhada no final da tarde, tava muito cansada porque tinha saído para fazer umas comprinhas. Quando foi à noite, sai com uns amigos para ver filme na casa de um deles. 
Meo deosoooo, não resisti. Comecei pela pipoca, se eu for contar o que comi de pipoca acho que dá uma bacia todinha. Depois, surgiu um bolo de sorvete maravilhoso, comi uma fatia da espessura do meu dedo, tava tão bom, tão bom, que acabei comendo uma outra fatia. Depois apareceu uma pizza, lá fui eu comer uma fatia.

Poxa gente, o peso na consciencia é enorme agora. Será se engordei muito?

=(

sexta-feira, janeiro 27, 2012


Prova de Resistência

3
Meninas, de verdade, eu tô bem! Eu não tô passando fome não, nem restringindo alimentos. Faço 6 refeições por dia (menos quando eu acordo tarde). Acontece que fazia muitos meses que não menstruava e isso mexeu com meu organismo.

Falando nisso, vocês se sentem (mais) gorda quando estão nesse "estado menstrual"? Eu tô me sentindo inchada, parece que engordei o que eu já havia emagrecido e tô com a sensação de que não emagreci essa semana. Isso me deixa ansiosa, principalmente porque (re)comecei a tomar o remédio (anticoncepcional) para regular a menstruação SOP.

Não estou no BBB, mas hoje tive mais uma prova de resistência rsrs: dei uma passada na casa da vovó (do lado da minha casa...rs) e tinha um pudim com farinha de tapioca, tava lindão (amo pudim), ele falava pra mim "ai se tu me pega, ai se tu me pega" rsrsrsrs.

Gente, R E S I S T I  T O T A L!!!!!

quarta-feira, janeiro 25, 2012


Piripaque - Queda de Pressão

7
Meninas, ontem meu organismo não aguentou! Tive um “piripaque”. Passei mal. 
Na verdade, eu acho que a grande novidade do dia para o meu organismo foi a chegada da menstruação, que finalmente veio, depois de vários meses de recesso...rs. Daí ela chegou, comecei a tomar o antticoncepcional para tentar regular, e ela ainda encontrou meu metabolismo se acostumando no ritmo de pouca comida + exercícios físicos.

A chuva tinha dado uma trégua aqui em Manaus e eu sai para caminhar com minha mãe no final da tarde de ontem, caminhamos no mesmo local, mas sempre fazemos percursos diferentes, porque eu gosto de caminhar sozinha. Estava na caminhada fazia uns 10 minutos e parei para fazer 3 séries de 20 de abdominal, isso foi uma novidade que decidi introduzir essa semana, voltei a caminhar, senti um calafrio no estômago, mas continuei caminhando, depois comecei a suar frio, um suor daqueles bem gelados, até então eu ainda conseguia caminhar, mas depois que as pernas começaram a tremer e eu comecei meio que pisar e não sentir o chão....dai parei, encontrei um banquinho na praça e fiquei esperando pela minha mãe. Encontramos um conhecido e ele nos trouxe pra casa. Mamãe aferiu minha pressão e tava 8x4!

É a segunda vez que esse tipo de coisa acontece. Menstruação e RA/Dieta são coisas que nem sempre conseguem ficar em sintonia no meu organismo. A primeira vez eu desmaiei em pleno almoço e fui parar no hospital.

Mas já tô bem.

Já aconteceu algo parecido com alguma de vocês?

terça-feira, janeiro 24, 2012


Agradecimentos e Braço Gordo

9
Gente, primeiro que dizer que fiquei muito feliz com todas as visitinhas no meu blog e com todos os comentários e incentivos =). Confesso que às vezes tenho vontade de quebrar o ritmo e comer um Crispy Chicken do McDonalds ou um copão de açaí com leite condensado e castanha ou tapioca da Waku Sese (franquia da minha cidade), mas quando lembro que ainda falta tanto para o meu objetivo, coloco os pés no chão e sigo em frente com a minha RA.

Para vocês terem uma ideia do meu perrengue, ontem minha mãe ofereceu um chá da tarde para reunir umas amigas dela porque era despedida de uma que está indo embora de Manaus. Pensa num chá nada magro! Primeiro que não tinha chá, era café com leite, regado a muito pão, queijo, bolo (minha mãe faz um bolo delicioso) e cuzcuz. Gente, foi muita maldade da minha mãe, né? rsrsrsrs...Mas eu não fiquei em casa a maior parte do tempo, mas quando voltei elas ainda estavam aqui e ainda tinha sobrado metade do bolo. Mandei todo mundo levar um pedaço, porque eu disse que era muita tentação ainda...e era verdade mesmo! Mas eu consegui resisti bravamente enquanto ainda tinha o bolo.

Enfim, mas hoje eu queria falar de algo que realmente me incomoda, mesmo quando estou magra.

Meu braço gordo!

Meu braço de tacacazeira ou lavadeira, vocês podem escolher o termo mais adequado...rs.

Costumo dizer que tenho braço de tacacazeira...rs. Imagine aquelas mulheres baianas (da Bahia mesmo), que vendem tacacá. Imaginou? Aquela braço grande, roliço, massa bruta...hahaha. Esteticamente me incomoda mais do que realmente ser “fofa” como um todo. Eu sei que existem as gordinhas com o braço fino. Mas o meu não! É a genética. Minha avó, minha mãe e todas as minhas tias tem o bração.
Não importa meu peso, meu braço sempre tem destaque em todas as fotos. Não há muito que fazer, depois de emagrecer, malhar talvez, para dar uma definida, deixar mais rígido e não ficar aquela coisa mole...rs.

Alguém tem o mesmo complexo? Pra vocês terem uma noção, me incomoda mais do que a minha cicatriz de 16 pontos na barriga. Sério mesmo!

Mas sabe de uma coisa? Nem todo esse complexo me faz deixar de usar camisetas regatinhas, nem vestido tomara que caia. Vai entender, né?

Quem sofre do mesmo problema que o meu e não sabe o que vestir para disfarçar o braço roliço, dá uma olhadinha AQUI e AQUI. Eu faço tudo ao contrário. Confesso que, em minha opinião (veja bem, é a minha opinião e eu não sou nenhuma expert em moda) tentar disfarçar o braço usando blusas com mangas do tipo morcego é uma faca de dois legumes...rs. Vou explicar o porque dessa minha teoria: você já é gordinha, tem o braço roliço, se usar esse tipo de blusa para tentar disfarçar o tamanho do braço, pode até funcionar para essa finalidade, mas vai te deixar com a aparência de ser mais gordinha.

Ou eu uso blusas sem mangas ou blusas com mangas médias. Nunca uso manga ¾ , nem manga comprida coladas/justas, sabe?

Posso estar completamente enganada com relação a minha grande teoria...hahaha.

Achei uma definição bem engraçada para Braço Gordo:

"Braço que mostra o quão sedentário é o indivíduo. Quanto maior a massa lipídica menor o número de exercícios que esse ser realiza."

Coisas da desciclopédia =)

E falando em braço gordo, achei uma situação bem engraçada:

segunda-feira, janeiro 23, 2012


Resultado da 1a. semana de RA

8
Hoje faz uma semana desde que iniciei a RA. Foi dia de pesagem e medida. O resultado foi:

Peso: 78,200 kg
Quadril: 111 cm
Cintura: 87 cm
Braço: 34 cm
Perna: 66 cm

No início eu estava com essas medidas AQUI.

Tô feliz, feliz com o resultado da 1a. semana, mas eu quero mais! Rumo à 2a. semana, vamos que vamos, Mellissa!

domingo, janeiro 22, 2012


Comprinhas

0
A ida ao supermercado é ainda muito dolorosa...rs...principalmente se ela é feita em grupo (primos).

Voltei cheia de aliados para minha RA e meus primos voltaram cheios de chocolates, bolachas e batatinhas.

Mas eu resisti, bravamente! \o/
- Requeijão Light
- Cookies Integrais;
- Torrada Integral;
- Bolacha Cream-Cracker;
- Leite Desnatado;
- Barrinhas de Cerais.

Confesso que  bolacha e as barrinhas são por pura necessidade, porque eu não sou muito amante delas não.